quinta-feira, 19 de maio de 2011

Que eu possa sentir esse amor para sempre.




E hoje eu consigo entender o que me sufocava enquanto eu sobrevivia a deriva era uma quase que obrigação de não me deixar sentir, porque eu não podia, porque eu havia tomado uma decisão e durante algum momento da minha vida eu prometi a mim mesma, não voltar atrás de uma decisão. E como essa decisão me perfurou por dentro. Mais eu tinha decidido então agora eu não podia, eu não devia, foi melhor assim. Foi mesmo? E mais uma vez La estava eu procurando pela única pessoa que conseguia me fazer tomar as decisões que eu realmente desejo: - Não perca tempo, corra atrás do que você realmente quer. Sempre bastou apenas isso. E aquela outra frase que tanto me persegue: O tempo se encarrega de tudo. Mais que naqueles dias iguais não fazia mais sentido.
Então, simplesmente decidi por poder sentir. Decidi parar de fugir do que meu coração, alma e pensamentos sempre souberam mais que por alguma razão eu não quis acreditar. Permiti-me sentir aquela sensação de amar.Quando percebi quanto tempo perdi me enganando com frases e musicas de ADEUS, percebi porque eu insistia tanto em ouvir apenas musicas que me garantissem que um dia poderia ter tudo novamente. Me permiti querer aqueles momentos de que eu tanto tentei ignorar, as fotos, as musicas, as lembranças ...Eu realmente acho que nunca me odiei tanto. Quando se chega no momento em que se sabe o que quer o que se pode fazer a não ser ir .
E naquele momento, mais nosso do que todos os outros, o momento em que você existia apenas para mim e eu existia apenas para você, enfim compreendi o que faltava, aquele olhar, aquele sorriso, aquele abraço, aquele cheiro, aquela voz vinda do mais profundo de mim: - Sim você pode, apenas sinta.
Algumas coisas haviam mudado, moveis, pinturas, a intimidade a naturalidade ali naquele primeiro momento estavam tímidas e caladas, mais o amor ele nunca havia partido e eu que tanto temi aquele reencontro, pessimista como sou, fiquei feliz como aqueles braços conseguiam me fazer pertencer só a ele, como aquele cheiro ainda era o melhor aroma, como aquele olhar ainda me diziam a mesma coisa: - eu te daria o mundo se pudesse -, como aquele sorriso ainda fazia com que eu queresse ser melhor, como aquela voz ainda me dava a calma e o amor que a gente tanto inveja em filme de romance , eu estava no meu lugar, no único lugar que eu sempre soube que me encontraria .
Até hoje não sei dizer porque precisei me perder disso tudo, talvez por que nunca soube exatamente a dimensão do amor, mais ali diante da minha metade perdida eu vi que o erro não foi eu ter me perdido e sim ter erroneamente achado que poderia ser feliz sem aquela sensação de estar frente a frente com o seu mundo.
E de tudo isso tiro apenas um único entendimento – Quem conhece a imensidão do que é amar nunca mais consegue se iludir com sentimentos vagos, pois quem conhece o verdadeiro amor nunca mais será a mesma pessoa, nunca mais se contentará com o pequeno, o fraco o descartável.
E o pra sempre nunca foi tão simples e o amor nunca foi tão inexplicável. Que eu possa sentir esse amor para sempre.



Gleyde Araújo ;*

Nenhum comentário:

Postar um comentário